ACICLOVIR CREME - Informações ao paciente

Ação esperada do medicamento
Este medicamento é indicado no tratamento de infecções pelo vírus Herpes simplex.
Cuidados de armazenamento
Mantenha o produto em sua embalagem original. Conservar em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), mantendo sempre a bisnaga fechada após o uso. Não coloque o produto na geladeira.
Prazo de validade
O prazo de validade é de 24 meses contados a partir da data de fabricação, que encontra-se impressa na embalagem externa do produto, juntamente com o número do lote. Não utilize medicamentos com prazo de validade vencido pois o efeito desejado pode não ser obtido.
Gravidez e lactação
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informar ao médico se está amamentando.
Cuidados de administração
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
Reações adversas
Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como, reações de queimação ou ardência, que logo desaparecerão. Muito raramente, podem aparecer leve ressecamento e descamação da pele. Se ocorrerem outras reações desagradáveis procure seu médico. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Contra-indicações e advertências
O uso de aciclovir creme é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula. Se este for ingerido acidentalmente, é provável que não ocorra nenhum efeito indesejável, mas o médico deve sempre ser informado sobre isso.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.