Índice Remédio ALBICON

Apresentações
Frasco plástico contendo 20 g de pó.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO
Composição
Cada 1 g de pó contém: benzocaína 0,006 g, bicarbonato de sódio 0,884 g, clorato de potássio 0,11g.
Informações técnicas
Características:
Albicon® é uma associação de substâncias que apresentam a característica de alcalinizar o meio em que são colocadas, como por exemplo a cavidade oral, além de possuírem um efeito anti-séptico, fungistático, bacteriostático e uma ação oxidante. O carbonato ácido de sódio (bicarbonato de sódio) é classicamente usado como alcalinizante, elevando o pH do meio, uma vez que reage com os íons de hidrogênio formando água e dióxido de carbono, auxiliando no combate aos fungos e microrganismos. O clorato de potássio apresenta efeito anti-séptico e uma ação oxidante moderada. A benzocaína é um anestésico tópico eficaz, amplamente utilizado, que apresenta um início de ação quase que imediato (15 a 30 segundos) e relativamente persistente, não sendo praticamente absorvido quando usado em mucosas e na pele, nas doses recomendadas.
Indicações
Como anti-séptico e alcalinizante tópico, no tratamento de aftas, gengivites, estomatites, estomatomicoses (sapinho) e na profilaxia do tártaro dentário.
Contraindicações
Hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula. Não deve ser usado em lesões extensas, nem em tratamentos prolongados.
Advertências e precauções
O produto não deve ser ingerido. O uso do produto em crianças menores de 2 anos deve ser feito mediante a recomendação médica.
Interações medicamentosas
Não foram relatados, até o momento, incompatibilidades com alimentos ou outros fármacos e substâncias durante o tratamento tópico com o produto, podendo ser associado a antimicóticos ou corticosteróides tópicos, quando necessário.
Posologia e modo de usar
Aplicar topicamente uma pequena quantidade do conteúdo de Albicon® sobre as lesões,3 vezes ao dia, após as refeições, e no caso de crianças após as mamadas. Em casos de uso em gargarejos ou bochechos, dissolver uma colher das de café (2,5 ml) do conteúdo de Albicon® em meio copo de água. Nas gengivites e para a remoção de manchas de tártaro ou de nicotina, dissolver uma colher de café com Albicon® em um copo de água e escovar os dentes diariamente. Os tratamentos não devem ser prolongados.
Reações adversas
Não são conhecidas a intensidade e a frequência das reações adversas com o uso do produto. Pode ocorrer uma sensação de ardência no momento da aplicação que desaparece alguns minutos após, não necessitando a interrupção do tratamento.
Superdose
No caso de ingestão acidental de grandes quantidades, utilizar o mesmo procedimento usado para a ingestão de substâncias alcalinas. Lavagem gástrica poderá ser usada.
Pacientes Idosos:
Não existem restrições ao uso. Os pacientes devem ter as mesmas precauções e cuidados de administração previstos para os demais pacientes.
SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE O SEU MÉDICO.
Dizeres legais
Reg. M.S.: 1.0058.0001

Adicionar um comentário

 
Strict Standards: Declaration of MY_Exceptions::show_404() should be compatible with CI_Exceptions::show_404($page = '', $log_error = true) in /home/farmacoinfo/public_html/br/application/core/MY_Exceptions.php on line 0

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: gracias

Filename: blocks/med_comentarios_form.php

Line Number: 16

*