Índice Remédio CLOMID

Apresentações
Comprimidos: embalagem com 10 unidades.
Composição
Cada comprimido contém: citrato de clomifeno 50 mg. Excipientes q.s.p. 1 comprimido (amido, corante amarelo tartrazina, estearato de magnésio, lactose monoidratada e sacarose).
Indicações
infertilidade feminina decorrente de anovulação.
Contraindicações
hipersensibilidade conhecida aos componentes do produto, gravidez e lactação, doença hepática ou história de disfunção hepática, metrorragia de origem indeterminada, não deve ser administrado na presença de cistos ovarianos (incluindo endometriose ovárica), pois pode produzir aumento adicional do tamanho dos mesmos.
Advertências e precauções
É necessário realizar um exame pélvico antes de iniciar cada ciclo de tratamento. A incidência de carcinoma endometrial e disfunções ovulatórias aumentam com a idade, portanto, a biópsia endometrial deve sempre excluir a presença de carcinoma nessas pacientes; há um aumento na probabilidade de ocorrência de gravidez múltipla. A proporção de defeitos do tubo neural tem sido elevada em gestações associadas a ovulação induzida por Clomid®, no entanto, os relatos são ainda em número muito reduzidos para confirmar estatisticamente um risco que justifique a amniocentese, além das indicações usuais devido a idade ou história familiar. Devido à possibilidade de ocorrência de turvação visual ou outros sintomas visuais durante o tratamento com Clomid®, atividades como dirigir veículos ou operar máquinas podem se tornar arriscadas. Este produto contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico. Este medicamento contém Açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.
Interações medicamentosas
Não há relatos específicos de interação com outros medicamentos, entretanto o médico deve ser informado pela paciente sobre outros medicamentos em uso concomitante, principalmente medicamentos que atuam na síntese do colesterol.
Posologia e modo de usar
O tratamento consiste de 3 ciclos, o qual pode ser contínuo ou alternado, a critério médico. Para o primeiro ciclo: 50 mg ao dia durante 5 dias. Em pacientes amenorréicas o tratamento pode ser iniciado em qualquer período do ciclo menstrual. Se a ovulação ocorrer com esta posologia, não há vantagem em aumentar a dose nos 2 ciclos seguintes. Se a ovulação não ocorrer após o primeiro ciclo de tratamento, deve ser instituído um segundo ciclo com 100 mg ao dia durante 5 dias, após 30 dias do tratamento anterior. USO ADULTO. USO ORAL.
Reações adversas
aumento de volume do ovário, "fogachos", desconforto pélvico-abdominal, "turvação" visual, manchas, dermatite e "rash" cutâneo associado a condições de reação alérgica, eritema multiforme, equimose e edema angioneurótico.
Dizeres legais
Registro no MS: 1.0181.0255.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Adicionar um comentário

 
Strict Standards: Declaration of MY_Exceptions::show_404() should be compatible with CI_Exceptions::show_404($page = '', $log_error = true) in /home/farmacoinfo/public_html/br/application/core/MY_Exceptions.php on line 0

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: gracias

Filename: blocks/med_comentarios_form.php

Line Number: 16

*