Índice Remédio CREVAGIN

Apresentações
Creme vaginal - bisnagas com 40 g + 7 aplicadores.
USO ADULTO
Composição
Cada grama de creme ginecológico contém: tinidazol 30 mg, nitrato de miconazol 20 mg. Excipientes q.s.p. 1 g. Excipientes: palmitato de isopropila, ácido esteárico, dimetilpolisiloxana, metilparabeno, propilparabeno, polawax, essência, água purificada.
Informações técnicas
Tinidazol é um derivado 5-nitroimidazol, com ação antimicrobiana, sendo indicado no tratamento de infecções causadas por protozoários susceptíveis e na profilaxia de infecções anaeróbicas.
Miconazol é um fungistático imidazólico, do grupo dos azol-derivados, considerado de amplo espectro. Pequenas quantidades são absorvidas sistemicamente com administração vaginal. Crevagin (tinidazol e nitrato de miconazol) inibe a biossíntese do ergosterol e de outros esteróides, danificando e alterando a permeabilidade seletiva da membrana celular fúngica e resultando na perda de substâncias intracelulares. Inibe também a biossíntese dos triglicérides e dos fosfolípedes fúngicos, e as atividades enzimáticas oxidativas e proxidativas, resultando no aumento de concentrações tóxicas de peróxido de hidrogênio, o que contribui para a deterioração de organelas e necrose celular. Na Candida albicans, inibe a transformação dos blastoporos em formas micelares invasivas.
Indicações
Tratamento tópico de vulvovaginites sensíveis aos componentes da fórmula.
Contraindicações
Crevagin (tinidazol + nitrato de miconazol) é contraindicado a pacientes com história prévia de hipersensibilidade ao tinidazol, ao miconazol ou a qualquer componente da formula.
Advertências e precauções
Em caso de reações de hipersensibilidade ou irritação local, o uso de crevagin (tinidazol + nitrato de miconazol) deve ser descontinuado.
Bebidas alcoólicas ou outros preparados contendo álcool não devem ser ingeridos durante e até 3 dias após o tratamento com o medicamento.
Não deve ser usado, por medida de precaução, durante o primeiro trimestre de gestação, a não ser que o médico considere o tratamento fundamental.
Tinidazol é excretado no leite materno. Se o medicamento for administrado durante o período de lactação, um método alternativo para a alimentação da criança deverá ser instituído. A substância nitroimidazol produziu o aparecimento de câncer em experimentação com animais, portanto, deve ser considerado potencialmente perigoso em seres humanos.
ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA.
Interações medicamentosas
A ingestão de álcoól etílico é incompatível com o uso de medicamento contendo tinidazol, dando lugar a reações, tais como: náuseas, vômitos, cãibras abdominais e rubor.
Cuidados de armazenamento
Crevagin (tinidazol + nitrato de miconazol) deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C).
Posologia e modo de usar
Aplicar profundamente na vagina o conteúdo do aplicador (aproximadamente 5 g de creme) uma vez por dia, antes de deitar, durante 7 dias seguidos.
Instruções para uso
O aplicador mede automaticamente a dose adequada e é descartável.
1. Abrir a bisnaga e adaptar o aplicador fechado.
2. Comprimir suavemente a bisnaga: o creme entrará no aplicador, deslocando seu êmbolo até o fim.
3. Introduzir cuidadosamente o aplicador carregado de creme na vagina, o mais profundo possível, preferencialmente na posição horizontal (deitada). Com as pernas dobradas empurre o êmbolo até esvaziar o aplicador.
Embora o creme não seja untuoso e não manche recomenda se que, após sua aplicação e para melhor conforto da mulher, seja colocado um pequeno absorvente higiênico, a fim de impedir que um eventual refluxo do creme possa umedecer a roupa.
Reações adversas
Foram reportados casos isolados de irritação local, com sensação de queimação. Caso isso ocorra, a administração do produto deverá ser descontinuada.
Excepcionalmente, devido à absorção do produto, poderão ocorrer "rash" cutãneo, prurido, urticária, edema angioneurótico, leucopenia transitória, distúrbios gastrointestinais como náusea, vômito, anorexia, diarréia, sensação de sabor metálico.
Superdose
Em caso de superdosagem, o médico deve ser imediatamente comunicado, de modo a instituir terapêutica adequada.
Pacientes idosos
Aos pacientes idosos aplicam-se todas as recomendações acima descritas.
Dizeres legais
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Reg. MS: 1.0043.0991

Adicionar um comentário

 
Strict Standards: Declaration of MY_Exceptions::show_404() should be compatible with CI_Exceptions::show_404($page = '', $log_error = true) in /home/farmacoinfo/public_html/br/application/core/MY_Exceptions.php on line 0

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: gracias

Filename: blocks/med_comentarios_form.php

Line Number: 16

*