DIOVAN AMLO FIX - Posologia e modo de usar

Administrar por via oral
Tanto o anlodipino quanto a valsartana podem ser tomados com ou sem alimentos. É recomendado administrar o Diovan Amlo Fix com um pouco de água.
Um paciente cuja pressão arterial não é adequadamente controlada com monoterapia pode passar à terapia combinada com Diovan AmloFix. A dose recomendada é de um comprimido por dia (80 mg de valsartana e 5 mg de anlodipino, ou 160 mg de valsartana e 5 mg de anlodipino, ou 160 mg de valsartana e 10 mg de anlodipino ou 320 mg de valsartana e 5 mg de anlodipino ou 320 mg de valsartana e 10 mg de anlodipino). Pode-se considerar, quando clinicamente apropriado, a alteração direta da monoterapia para a combinação com dose fixa.
Por conveniência, pacientes recebendo valsartana e anlodipino em comprimidos separados podem ter o tratamento substituído por Diovan Amlo Fix, que contém as mesmas doses dos componentes.
Diovan Amlo Fix pode ser utilizado como terapia inicial em pacientes que são propensos a necessidade de vários medicamentos para atingir as metas de pressão arterial. A escolha de Diovan Amlo Fix como tratamento inicial para hipertensão deve ser baseada em uma avaliação dos potenciais riscos e benefícios.
Para o tratamento inicial, a dose inicial habitual é Diovan AmloFix 80/5 mg uma vez ao dia. A dose pode ser aumentada após 1 a 2 semanas de tratamento para um máximo de um comprimido de 320/10 mg, uma vez ao dia como necessário para controlar a pressão arterial. Diovan AmloFix não é recomendado como tratamento inicial em pacientes com depleção do volume intravascular (vide "Advertências e Precauções").
A dose máxima recomendada é de 320 mg de valsartana/10 mg de anlodipino.
População especial
Comprometimento renal
Não são requeridos ajustes de dose para pacientes com comprometimento renal leve a moderado.
Comprometimento hepático
Devido ao anlodipino e a valsartana, deve-se ter cautela quando da administração de Diovan Amlo Fix a pacientes com comprometimento hepático ou distúrbios biliares obstrutivos (vide "Advertências e Precauções" e "Características Farmacológicas").
Pacientes pediátricos (abaixo de 18 anos)
Diovan Amlo Fix não é recomendado a pacientes com idade inferior a 18 anos devido à falta de dados de segurança e eficácia nesta população.
Pacientes geriátricos
Como ambos os componentes da combinação são igualmente tolerados quando administrados, em doses similares, em idosos (com 65 anos ou mais) ou pacientes jovens, não é necessário ajustar a dose inicial (vide "Características Farmacológicas").
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.