Índice Remédio ENJOY

Apresentações
Embalagem contendo 50 strips com 4 comprimidos.
USO ADULTO
Via Oral
Embalagem Múltipla.
Composição
Cada comprimido contém: maleato de mepiramina 15,00mg, hidróxido de alumínio 150,00mg, ácido acetilsalicílico 150,00mg, cafeína.50,00mg. Excipientes q.s.p. 1 comprimido. Excipientes: amido de milho, estearato de magnésio, lactose, dióxido silício coloidal e água purificada.
Indicações
ENJOY é um medicamento de ação antialérgica, analgésica e antiemética.
Caract farmacológicas
O Maleato de Mepiramina é um fármaco com atividade anti-histamínica, conhecido também com nome decompetição. No produto ENJOY, o Maleato de Pirilamina é utilizado como componente ativo que exerce ação inibidora de espasmos (contração da musculatura lisa) que provocam náuseas e vômitos. Essas contrações são geralmente denominadas cinetoses. O Hidróxido de Alumínio pertence à categoria de neutralizantes gástricos de ação local. No produto ENJOY o Hidróxido de Alumínio é utilizado como antiácido e demulgente, neutralizando a hiperacidez estomacal, bem como reduzindo eventuais efeitos irritantes da mucosa gástrica gerada pelo ácido acetilsalicílico. O Ácido Acetilsalicílico pertence ao grupo dos analgésicos antitérmicos, substâncias que atuam concomitantemente sobre o lóbulo prefrontal-tálamo óptico e seletivamente sobre o centro térmico, promovendo a diminuição da temperatura corporal em estados febris, além de promover analgesia. Sua associação com cafeína, em função de suas específicas atividades farmacológicas, resulta numa combinação de efeitos terapêuticos. A Cafeína é um fármaco psicanaléptico que atua como discreto excitante psicomotor. Tem ação como um adjuvante analgésico, associado ao Ácido Acetilsalicílico, indicado na remissão de cefaléias.
Contraindicações
O medicamento é contra-indicado a pacientes com história de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Advertências e precauções
"crianças ou adolescentes não devem usar esse medicamento para catapora ou sintomas gripais antes que um médico seja consultado sobre a Síndrome de Reye."
PRAZO DE VALIDADE: VIDE DISPLAY/ENVELOPE
Ao comprar qualquer medicamento, verifique o prazo de validade.
Atenção: não use medicamento com prazo de validade vencido. Além de não obter o efeito desejado, você poderá prejudicar sua saúde.
ENJOY é contra-indicado para crianças.
Advertências
Não deve ser utilizado com por pacientes com antecedentes de úlcera péptica, gastrite, distúrbios da coagulação, insuficiência renal crônica e paciente asmáticos.
USO EM IDOSOS, CRIANÇAS E OUTROS GRUPOS DE RISCOS.
Idosos: não há restrições quanto ao uso de ENJOY em pacientes idosos. Entretanto devem ser avaliadas as interações com os medicamentos de uso contínuo (ver interações medicamentosas e advertências).
Crianças: este medicamento é contra-indicado para crianças.
Gravidez e lactação: este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou lactantes sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Interações medicamentosas
- ácido acetilsalicílico: potencializa os efeitos das sulfoniluréias, penicilina, tiroxina, triiodotironina, fenitoína, naproxeno, anticoagulantes orais e probenecida; aumenta a nefrotoxicidade do paracetamol; aumenta o risco de hemorragias quando administrado juntamente com outros antiinflamatórios não-esteroídicos.
- cafeína: pode ocasionar aumento do metabolismo dos barbitúricos; potencialização dos efeitos inotrópicos dos beta-bloqueadores; inibição da absorção de cálcio; potencialização das reações adversas gastrintestinais quando administrada com glicocorticóides.
- maleato de mepiramina: tem o seu efeito potencializado quando administrado juntamente com álcool, outros medicamentos com ação muscarínica, de ação depressora do SNC, e medicamentos ototóxicos (cisplatino, paromomicina, vancomicina).
- hidróxido de alumínio: muitos antiácidos diminuem a biodisponibilidade das drogas. Os casos nos quais a diminuição pode ser clinicamente significativa incluem ferro, teofilina, antibiótico quinolona, tetraciclina, isoniazida e cetoconazol (dissolução reduzida por aumento de pH). Há também evidências de que os antiácidos diminuem a biodisponibilidade do etambutol, de alguns agentes antimuscarínicos, de benzodiazepínicos, fenotiazinas, ranitidina, indometacina, fenitoína, nitrofurantoína, vitamina A, fluoreto, fosfato, prednisona e procainamida.
Os antiácidos relatados diminuem a biodisponibilidade do atenolol e do propranolol, mas aumentam a do metoprolol. Os antiácidos aumentam a dissolução e a absorção das formas ácidas de sulfonamidas, a taxa de absorção de levodopa e o nível sangüíneo de ácido valpróico. A maioria das interações pode ser evitada, tomando-se antiácidos 2 horas antes ou após a ingestão de outros medicamentos.
Cuidados de armazenamento
ENJOY deve ser mantido em sua embalagem original. Evitar calor excessivo (temperatura superior a 40°C) proteger da luz e umidade.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Posologia e modo de usar
Ingerir 1 comprimido de 1 a 4 vezes por dia, com água, com intervalos de pelo menos 4 horas.
Reações adversas
ENJOY é um medicamento bem tolerado, e, portanto, não são descritas em literatura, reações adversas para este medicamento.
Superdose
Não foram relatados casos de superdosagem com o uso do medicamento. Contudo, havendo ingestão excessiva acidental, suspender imediatamente o tratamento e procurar orientação médica para que seja instituída a terapêutica adequada.
Dizeres legais
Reg. MS n° 1.0922.0116.001-0

Adicionar um comentário

 
Strict Standards: Declaration of MY_Exceptions::show_404() should be compatible with CI_Exceptions::show_404($page = '', $log_error = true) in /home/farmacoinfo/public_html/br/application/core/MY_Exceptions.php on line 0

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: gracias

Filename: blocks/med_comentarios_form.php

Line Number: 16

*