Índice Remédio FLUIMUCIL

Apresentações
Fluimucil®, acetilcisteína. Solução injetável 100 mg/mL, embalagem com 5 ampolas de 3 mL. Uso injetável intravenoso e inalatório - Uso adulto e pediátrico acima de 2 anos exceto uso intravenoso.
Indicações
Dificuldade para expectorar e presença de muita secreção densa e viscosa, tais como: bronquite aguda, bronquite crônica e suas exarcebações, enfisema pulmonar, pneumonia, colapsos/atelectasias pulmonares, mucoviscidose. Também é indicado para intoxicação acidental ou voluntária por paracetamol.
Contraindicações
Hipersensibilidade conhecida a acetilcisteína e/ou demais componentes de sua formulação.
Advertências e precauções
A presença de odor sulfuroso não indica alteração no medicamento, pois é própria do princípio ativo contido no mesmo. A acetilcisteína deve ser interrompida imediatamente se o paciente apresentar broncoespasmo e um tratamento apropriado deve ser iniciado. Acetilcisteína deve ser administrada por via endovenosa somente sob supervisão médica. Os efeitos indesejáveis de perfusão de acetilcisteína aparecem mais comumente se o medicamento é administrado muito rápido ou em quantidade excessiva. As indicações de posologia devem ser rigorosamente seguidas. Fluimucil® usado durante a inalação pode ser administrado concomitantemente com vasoconstritores e broncodilatadores comumente utilizados. Recomenda-se que, no caso de administração concomitante para inalação com outros medicamentos, a solução seja preparada na hora e seja utilizada uma vez só para garantir que não haverá comprometimento da estabilidade química da mistura. Deve-se ter cautela na administração de doses como antídoto em intoxicações por paracetamol em pacientes com peso corporal abaixo dos 40 kg por causa de possível risco de sobrecarga de líquido com consequente hiponatremia, convulsão e óbito. A administração da acetilcisteína em doses como antídoto em intoxicações por paracetamol pode prolongar o tempo de protrombina (queda do índice de protrombina, elevação de INR ou RNI: relação normatizada internacional). Fluimucil® contém 43 mg (1.9mmol) de sódio por ampola. Essa informação deve ser considerada em pacientes submetidos à dieta controlada de sódio. - Gravidez e lactação: Categoria B - Este medicamento não dever ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.
Interações medicamentosas
Acetilcisteína não deve ser administrada concomitantemente com fármacos antitussígenos. A administração concomitante de nitroglicerina e acetilcisteína causam hipotensão significante e, aumento da dilatação da artéria temporal.
Posologia e modo de usar
O médico determinará a duração do tratamento de acordo com a evolução clínica; a grande tolerabilidade geral e local do medicamento permite tratamentos prolongados. As doses abaixo descritas poderão ser aumentadas a critério médico. Uso intravenoso não como antídoto: Fluimucil® deve ser administrado através da infusão lenta em solução salina ou solução glicosada 5%. - Adultos: 1 ampola, 1 ou 2 vezes por dia; - Crianças: meia ampola, 1 ou 2 vezes por dia. Uso intravenoso como antídoto: - Na intoxicação acidental ou voluntária por paracetamol, a terapia com acetilcisteína deve ser iniciada o quanto antes. O tratamento deve ser iniciado dentro de 0 a 8 horas da ingestão do paracetamol. Para o tratamento como antídoto são recomendados os seguintes esquemas de tratamento: Pacientes com peso corporal ≥ 40 kg: - Dose de ataque: 150 mg/kg em 200 mL de solução por 60 min; - Segunda dose: 50 mg/kg em 500 mL por 4 horas; - Terceira dose: 100 mg/kg em 1000 mL por 16 horas. Pacientes com peso corporal ≥ 20 a 40 kg: - Dose de ataque: 150 mg/kg em 100 mL de solução por 60 min; - Segunda dose: 50 mg/kg em 250 mL por 4 horas; - Terceira dose: 100 mg/kg em 500 mL por 16 horas. Pacientes com peso corporal abaixo de 20 kg: A solução deve ser compatível (5% dextrose em água, 0,45% cloreto de sódio ou água para injeção). - Dose de ataque: 150 mg/kg em 3 mL/kg de solução por 60 min; - Segunda dose: 50 mg/kg em 7 mL/kg por 4 horas; - Terceira dose: 100 mg/kg em 14 mL/kg por 16 horas. - Uso inalatório - Tratamento por inalação (adulto e crianças acima de 2 anos: Utiliza-se 1 ampola em cada sessão, diluída em igual quantidade de soro fisiológico, efetuando-se 1 a 2 sessões por dia, durante 5 a 10 dias, de acordo com a necessidade. - Instilações endobrônquicas (adultos e crianças acima de 2 anos): Administra-se, através da cânula de traqueostomia, do tubo endotraqueal ou do broncocóspio, 1 ampola por vez, 1 ou 2 vezes por dia, de acordo com a necessidade.
Reações adversas
Uso inalatório: hipersensibilidade, broncoespasmo, rinorreia, estomatite, vômito, náusea, urticária, erupção cutânea, prurido. Uso intravenoso: choque anafilático, reação anafilática, reação anafilactóide, hipersensibilidade, taquicardia, broncoespasmo, dispneia, vômitos, náusea, angioedema, urticária, rubor, erupção cutânea, prurido, edema facial, hipotensão, e tempo prolongado de protrombina.
Dizeres legais
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Registro MS.: 1.0084.0075 FLUIMUCIL®ZAMBONOralacetilcisteínaMucolítico. Fluidificante. Expectorante.

Adicionar um comentário

 
Strict Standards: Declaration of MY_Exceptions::show_404() should be compatible with CI_Exceptions::show_404($page = '', $log_error = true) in /home/farmacoinfo/public_html/br/application/core/MY_Exceptions.php on line 0

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: gracias

Filename: blocks/med_comentarios_form.php

Line Number: 16

*