Índice Remédio HIXILERG

Apresentações
Solução oral. Embalagem contendo um frasco com 120 ml. Acompanhado do copo de medida.
USO ORAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO
Composição
Cada 5 ml da solução oral contém: cloridrato de hidroxizina 10,0 mg, veículo* q.s.p. 5,0 ml, * benzoato de sódio, hietelose, sorbitol, sucralose, sacarina sódica, ciclamato de sódio, sorbato de potássio, essência de cereja, essência de framboesa e água purificada.
Informações técnicas
CARACTERÍSTICAS: a hidroxizina é uma droga anti-histamínica potente, de longa duração e alta afinidade para os receptores H1 da histamina.
O bloqueio sobre estes receptores inibe a liberação de histamina e suas conseqüentes ações sistêmicas.
Admite-se que o prurido seja causado, em parte, pela histamina que é o mais importante mediador liberado pelos basófilos e mastócitos sensibilizados pela ige.
A atividade da hidroxizina sobre o sistema nervoso central pode também contribuir para sua proeminente ação antipruriginosa. Apresenta ainda ações anticolinérgica e antiemética.
A hidroxizina é rapidamente absorvida pelo trato gastrintestinal e metabolizada no fígado em vários metabólitos. A sua ação inicia-se em 15 a 30 minutos após a administração e dura de 4 a 6 horas. É eliminada basicamente pela urina.
Indicações
Hixilerg está indicado para o alívio do prurido causado por condições alérgicas da pele, tais como: urticária, dermatite atópica e de contato, e do prurido decorrente de outras doenças sistêmicas.
Contraindicações
Os dados clínicos em seres humanos são insuficientes para estabelecer a segurança do uso de hidroxizina durante a gravidez e a amamentação. Por este motivo, o seu uso está contra-indicado nessas situações.
Também está contra-indicado em pacientes que tenham demonstrado prévia hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Advertências e precauções
Tendo em vista a possibilidade de ocorrência de sonolência durante o uso de hidroxizina, os pacientes devem ser alertados quanto à condução de veículos, ao manuseio de máquinas perigosas e outros equipamentos que requeiram atenção.
O uso do produto deve ser avaliado pelo médico assistente nas seguintes condições:
Insuficiência renal ou hepática, epilepsia, glaucoma, doença de Parkinson e na utilização concomitante de outros medicamentos (vide Interações Medicamentosas).
Interações medicamentosas
A ação da hidroxizina pode ser potencializada quando administrada concomitante com agentes do sistema nervoso central, tais como: narcóticos, analgésicos não narcóticos e barbitúricos. Portanto, quando houver indicação do uso de hidroxizina e de depressores do SNC, a dose destes últimos deve ser reduzida.
A hidroxizina pode ter o seu efeito sedativo potencializado pelo álcool.
Posologia e modo de usar
Adultos: 25 mg, 3 a 4 vezes ao dia.
Crianças: 0,7 mg/kg de peso, 3 vezes ao dia.
Reações adversas
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como, sedação, sonolência (pode desaparecer após vários dias de terapia continuada) e secura na boca. Raramente podem aparecer crises convulsivas, tremor ou agitação.
Efeitos colaterais: devido às atividades anticolinérgicas e sobre o sistema nervosos central, apresentadas pela hidroxizina, pode ocorrer secura da boca e sonolência, geralmente de caráter moderado e transitório.
Superdose
A superdosagem pode causar sonolência muito acentuada.
Neste caso, deve ser realizado tratamento sintomático e de suporte.
PACIENTES IDOSOS
Em pacientes idosos deve ser considerada a necessidade de redução das doses recomendadas, em função da possibilidade de aumento das reações adversas.
Dizeres legais
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Reg. MS 1.0235.0946

Adicionar um comentário

 
Strict Standards: Declaration of MY_Exceptions::show_404() should be compatible with CI_Exceptions::show_404($page = '', $log_error = true) in /home/farmacoinfo/public_html/br/application/core/MY_Exceptions.php on line 0

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: gracias

Filename: blocks/med_comentarios_form.php

Line Number: 16

*