HORMOSKIN - Indicações

Hormoskin creme dermatológico é indicado para o tratamento do melasma moderado a grave da face, devendo o paciente utilizar filtro solar e evitar a exposição ao sol.
Os seguintes pontos são importantes com relação à indicação e uso de Hormoskin creme dermatológico:
• Hormoskin creme dermatológico não deve normalmente ser utilizado para o tratamento de manutenção do melasma.
• O melasma normalmente pode reaparecer após a descontinuação do Hormoskin creme dermatológico, portanto os pacientes devem evitar a exposição solar, utilizar filtros solares com fator apropriado, usar roupas protetoras e não utilizar métodos anticoncepcionais hormonais.
• Nos estudos clínicos realizados com o uso de Hormoskin creme dermatológico no tratamento do melasma, os pacientes foram instruídos a evitar a exposição ao sol na face, usar roupas protetoras e filtro solar, com FPS 30 todos os dias. Eles aplicaram a medicação do estudo todas as noites, após lavar o rosto com higienizador suave, sem sabão.
• A segurança e eficácia do uso de Hormoskin creme dermatológico em pacientes com pele tipos V e VI não foram ainda estudadas. Não se pode excluir a possibilidade de despigmentação excessiva como efeito cosmético indesejável nos pacientes com pele mais escura.
• A segurança e eficácia do uso de Hormoskin creme dermatológico em outros tipos de hiperpigmentação, que não o melasma da face, não foram ainda estudadas.
• A segurança e eficácia em mulheres grávidas e lactantes não foram estabelecidas, uma vez que estes grupos foram excluídos dos estudos clínicos e as mulheres em idade fértil utilizaram medidas contraceptivas durante os estudos. (veja item Precauções - Gravidez).