LIVIAL - Posologia e modo de usar

Modo de usar: LIVIAL comprimidos deve ser ingerido com um pouco de água ou outro líquido, preferencialmente, sempre no mesmo horário.
Posologia Dose: 1 comprimido ao dia. Não é necessário o ajuste da dose em mulheres idosas.
Para o início e manutenção do tratamento dos sintomas pós-menopáusicos deve-se utilizar a menor dose eficaz pelo menor períodode tempo (ver "5. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES").
Não se deve acrescentar ao tratamento com LIVIAL um progestagênio separado.
Iniciando LIVIAL
Mulheres com menopausa natural devem iniciar o tratamento com LIVIAL pelo menos 12 meses após seu último sangramento natural. Em caso de menopausa cirúrgica, o tratamento com LIVIAL pode ser iniciado imediatamente.
Antes de iniciar o tratamento com LIVIAL, qualquer sangramento vaginal irregular/não previsto, com ou sem TRH, deve serpesquisado para excluir doença maligna (ver "4. CONTRA-INDICAÇÕES").
Mudando de TRH combinada contínua ou sequencial para LIVIAL
Em mulheres mudando de uma formulação de TRH sequencial, deve-se iniciar o tratamento com LIVIAL no dia seguinte ao término do regime anterior.
Na mudança de uma formulação de TRH combinada contínua, o tratamento pode ser iniciado a qualquer momento.
Comprimidos esquecidos
Um comprimido esquecido deve ser tomado assim que lembrado, desde que não tenha passado mais de 12 horas. Nesse caso, o comprimido esquecido deve ser desconsiderado e o próximo comprimido deve ser tomado no horário normal. O esquecimento de um comprimido pode aumentar a probabilidade de sangramento de privação e spotting.
Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.