Índice Remédio NARIDRIN H

Apresentações
Solução nasal. Embalagem contendo frasco com spray de 60 mL.
USO ADULTO E PEDIÁTRICO (crianças maiores de 3 anos de idade)
USO NASAL
Composição
Cada mL da solução nasal contém: cloreto de sódio 30,00 mg, veiculo q.s.p,1 Ml. * edetato dissódico diidratado, povidona, cloreto de benzalconico, propilenoglicol, fosfato de sódio monobásico, fosfato de sódio tribásico, água purificada.
Informações técnicas
CARACTERÍSTICAS
As rinossinusites são uma das afecções mais comuns que acometem as vias aéreas superiores. Apresentam uma alta incidência e prevalência, tanto em adultos como em crianças, e existe a possibilidade de cronificação da doença.
Na rinossinusite crônica, a expressão clinica mais evidente é a persistência do edema da mucosa e do aumento e alteração da secreção nasal.
A eficiência e a velocidade do transporte deste muco depende tanto das propriedades físico-quimicas do mesmo como das características da motilidade ciliar, sendo denominado de ''clearance'' mucociliar. A lentidão deste ''clearance'' também é uma das características da rinossinusite crônica.
A lavagem nasal com a utilização de uma solução salina hipertônica é uma forma de tratamento coadjuvante proposto nos casos de cronificação da doença.
O cloreto de sódio é um produto tópico nasal composto por uma solução hipertônica de cloreto de sódio a 3%. A solução hipertônica de cloreto de sódio atua na mucosa nasal através do seu efeito osmótico, reduzindo o edema e fluidificando o muco, o que facilita a sua remoção.
Cloreto de sódio também pode ser utilizado nas afecções agudas e crônicas associadas ao aumento do muco nasal como resfriados, rinites, e também na eliminação de crostas nos quadros de pós-operatório.
Cloreto de sódio não contém substâncias vasoconstritoras, portanto, não há o risco de reações adversas provenientes deste grupo de medicamentos como taquicardia, tremores, etc.
Indicações
Como descongestionante nasal de uso tópico.
Contraindicações
NARIDRIN H é contra-indicado no caso de hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula e em pacientes que estejam, por algum motivo, apresentando quadros de hipernatremia.
NARIDRIN H não deve ser utilizado em inaloterapia devido ao risco de ocorrer broncoespasmos.
Advertências e precauções
Recomenda-se que o produto seja utilizado com precaução e somente sob orientação médica nos casos em que possa ocorrer retenção de sódio, como insuficiência cardíaca congestiva, hipoproteinemias, insuficiência renal ou hepática grave, quadros de edema pulmonar ou periférico e quadros de obstrução urinária.
Pacientes que estejam em uso de medicamentos que causem a retenção de sódio como corticosteróides devem utilizar o produto somente sob orientação médica. O frasco não deve ser utilizado por mais de uma pessoa com a finalidade de diminuir o risco de contaminação de transmissão do processo infeccioso.
Interações medicamentosas
Não existe uma evidencia suficiente que confirme a ocorrência de interações clinicamente relevantes.
Posologia e modo de usar
Fazer uma aplicação em cada narina, de 4 a 6 vezes ao dia, ou conforme orientação médica.
Instruções de uso para o frasco spray:
I. Instruções para adaptação do bico spray ao frasco:
1. Abrir o frasco, quebrando o lacre que se encontra na tampa, através de giro da tampa no sentido anti-horário (fig. 1).
2. Acoplar a válvula pump (spray) no frasco e rosquear, girando a tampa no sentido horário até que a válvula esteja bem firme (fig. 2).
1. Instruções para as aplicações. Remover a tampa protetora do bico spray.
2. Posicionar o bico do frasco spray voltado para cima na entrada da narina (não introduzir o bico do frasco spray nas narinas) e pressionar a haste da válvula para baixo. A cabeça deve ser mantida ereta, em posição vertical, durante a aplicação (fig. 3).
3. Limpar o bico e tornar a colocar a tampa protetora. O frasco deve ser guardado no interior do cartucho.
Reações adversas
Apesar das reações adversas com NARIDRIN H serem baixas, podem ocorrer quadros de queimação ou de prurido da mucosa nasal, que desaparecem com a suspensão do tratamento.
Superdose
Casos de superdosagem com NARIDRIN H podem ocorrer pela ingestão inadvertida do produto em quantidades excessivas por via oral, podendo causar náuseas, vômitos, diarréias e cólicas abdominais.
Nos casos mais leves, recomenda-se a ingestão de água e a restrição de sódio. Nos casos mais graves, deve-se observar, monitorar o estado clinico do paciente e avaliar a dosagem sérica de sódio do paciente a nível hospitalar.
PACIENTES IDOSOS
As mesmas orientações dadas aos adultos devem ser seguidas para os pacientes idosos, observando-se as recomendações especificas para grupos de pacientes descritos nos itens ''Precauções" e "Contra-indicações".
SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.
Dizeres legais
Reg. MS: n° 1.0583.0604.001-5

Adicionar um comentário

 
Strict Standards: Declaration of MY_Exceptions::show_404() should be compatible with CI_Exceptions::show_404($page = '', $log_error = true) in /home/farmacoinfo/public_html/br/application/core/MY_Exceptions.php on line 0

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: gracias

Filename: blocks/med_comentarios_form.php

Line Number: 16

*