OMNARIS - Posologia e modo de usar

Modo de usar e cuidados de conservação depois de aberto
Omnaris* não contém o conservante cloreto de benzalcônio em sua composição. Por isso, é importante que o paciente registre a data de validade do medicamento após a retirada de sua embalagem. Oriente o paciente para contar 4 meses a partir da retirada do frasco de spray nasal de Omnaris* da embalagem. O frasco do spray nasal deverá ser descartado após a data. Isto evitará que o paciente use o medicamento com o prazo de validade vencido.
Antes do primeiro uso, o frasco de Omnaris* deverá ser agitado suavemente e o aplicador deve ser acionado por oito vezes. Caso o produto não seja usado por quatro dias consecutivos, o fraco deve ser agitado suavemente e deve ter seu aplicador acionado para liberar uma dose ou até que uma névoa fina apareça. Isto serve para promover o preenchimento interno da válvula e proporcionar a dose exata no momento de utilização.
Este medicamento, depois de aberto, somente poderá ser consumido em 4 meses.
Posologia
Omnaris* é para uso exclusivo intranasal
Para crianças acima de 6 anos de idade, adolescentes e adultos recomendam-se 2 doses (jatos) em cada narina uma vez ao dia, tanto na rinite alérgica intermitente como na persistente.
A dose diária total máxima não deve ultrapassar 2 doses (jatos) em cada narina (200 mcg/dia).