Índice Remédio PENVIR

Apresentações
Comprimidos revestidos 125 mg: caixa contendo 10 comprimidos e Comprimidos revestidos 500 mg: caixa contendo 14 e 21 comprimidos.
Uso Oral. Uso Adulto.
Indicações
Tratamento de Herpes zoster agudo; tratamento ou supressão do herpes genital recorrente em pacientes imunocompetentes; tratamento de infecções mucocutâneas recorrentes em pacientes imunocompetentes.
Contraindicações
É contra-indicado a pacientes que apresentem hipersensibilidade ao fanciclovir e aos componentes da formulação e nos casos de hipersensibilidade conhecida a penciclovir.
Precauções
Deve-se dispensar atenção especial a pacientes com função renal comprometida, já que um ajuste da dose é necessário. O herpes genital é uma doença sexualmente transmissível. Os pacientes devem evitar relações sexuais quando os sintomas estiverem agudos ou quando os sintomas estiverem presentes, mesmo se o tratamento com um antivirótico já tiver sido iniciado. A segurança de fanciclovir na gravidez humana não foi estabelecida, portanto não deve ser usado durante a gravidez ou em mulheres que estejam amamentando, a menos que os benefícios potenciais do tratamento compensem qualquer possibilidade de risco. O uso em crianças não é recomendado.
Interações medicamentosas
Nenhuma interação farmacocinética clinicamente significativa foi identificada. A probenecida e outras drogas que afetam a fisiologia renal podem afetar os níveis plasmáticos de penciclovir.
Posologia e modo de usar
POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO:
Herpes zoster: 500 mg a cada 8 horas durante 7 dias. Infecções por Herpes simplex: primeiro episódio - 250 mg três vezes ao dia por cinco dias. Herpes genital recorrente: 125 mg duas vezes ao dia durante 5 dias. Supressão do herpes genital recorrente: 250 mg duas vezes ao dia durante 1 ano. Pacientes infectados pelo HIV: 500 mg duas vezes ao dia durante 7 dias para o tratamento de infecções orolabial recorrente ou Herpes simplex genital. Em pacientes com comprometimento moderado a severo da função renal, a freqüencia de administração deve ser diminuída proporcionalmente ao grau de comprometimento avaliado pelo clearance de creatinina. Uso Pediátrico: atualmente, os dados sobre a segurança e eficácia de fanciclovir em crianças com menos de 18 anos são insuficientes e, portanto, o seu uso em crianças não é recomendado.
Reações adversas
O fanciclovir foi bem tolerado em estudos realizados no homem. Cefaléia e náusea foram relatadas em estudos clínicos.
Superdose
Não há relatos de superdosagem aguda com fanciclovir. Tratamento sintomático e de suporte devem ser administrados, se apropriado. Penciclovir pode ser eliminado por diálise e as concentrações plasmáticas são reduzidas em aproximadamente 75% após hemodiálise por 4 horas.
Pacientes idosos
Não são necessários ajustes de dosagens, a menos que a função renal esteja comprometida.
Dizeres legais
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Reg. MS:1.0583.0214.

Adicionar um comentário

 
Strict Standards: Declaration of MY_Exceptions::show_404() should be compatible with CI_Exceptions::show_404($page = '', $log_error = true) in /home/farmacoinfo/public_html/br/application/core/MY_Exceptions.php on line 0

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: gracias

Filename: blocks/med_comentarios_form.php

Line Number: 16

*