Índice Remédio PRAZY

Apresentações
Comprimidos revestidos de 20 mg e 40 mg: embalagens contendo 28 comprimidos.
Composição
Pantoprazol
Indicações
Problemas gastrintestinais que dependem da secreção do ácido produzido pelo estômago, como gastrites ou gastroduodenais agudas ou crônicas e dispepsias não-ulcerosas. Tratamento da doença por refluxo gastresofágico sem esofagite, esofagites leves e manutenção de pacientes com esofagite de refluxo cicatrizada; prevenção das lesões agudas que ocorrem no revestimento do estomago e do início do intestino.
Contraindicações
Alergia conhecida aos componentes da fórmula. Este medicamento é contra-indicado na faixa de 0 a 12 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião.
Advertências e precauções
Antes de se iniciar o tratamento, é necessário que se exclua a possibilidade de úlcera gástrica maligna e doenças malignas do esôfago, já que o tratamento com Prazy pode aliviar os sintomas e retardar o diagnóstico. O diagnóstico por esofagite de refluxo deve ser confirmado por endoscopia. Em pacientes com disfunção hepática grave (insuficiência hepática), as enzimas hepáticas devem ser regularmente monitoradas durante o tratamento com pantoprazol, se houver aumento nos valores enzimáticos, o tratamento deve ser descontinuado. Assim como os outros inibidores da secreção ácida, pantoprazol pode reduzir a absorção da vitamina B12 (cianocobalamina) Em terapia de longo prazo, os pacientes devem ser mantidos sob acompanhamento regular. Pacientes que não responderem ao tratamento após 4 semanas deverão ser investigados.
Interações medicamentosas
Pantoprazol pode alterar a absorção de medicamentos cuja biodisponibilidade seja dependente do pH do suco gástrico. Panoprazol é extensivamente metabolizado no fígado. Inicialmente sofre desmetilação e oxidação a sulfonas pelas sub enzimas CYP2C19 e CYP3A4 do citocromo P 450 (Fase I do metabolismo). Não existe interação na administração concomitante de antiácidos. Estudos de interação farmacocinética em humanos, administrando-se pantoprazol simultaneamente aos antibióticos claritromicina, metronidazol e amoxicilina, não demonstraram nenhuma interação clinicamente significativa.
Posologia e modo de usar
Recomenda-se 1 comprimido de Prazy 20 mg ao dia. A duração do tratamento fica a critério médico Na esofagite de refluxo leve, um tratamento de 4 a 8 semanas é, em geral, suficiente. A posologia para cicatrização da úlcera péptica gastroduodenal e da esofagite de refluxo é de 1 comprimido de 40 mg ao dia, antes, durante ou após o café da manhã. Úlceras duodenais normalmente cicatrizam completamente em 2 semanas. Para úlceras gástricas e esofagite de refluxo um período de tratamento de 4 semanas é, geralmente, adequado.
Reações adversas
Dor em região superior do abdômen, diarréia, constipação, flatulência, dor de cabeça.
Dizeres legais
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
Reg. MS: n° 1.3569.0561,

Adicionar um comentário

 
Strict Standards: Declaration of MY_Exceptions::show_404() should be compatible with CI_Exceptions::show_404($page = '', $log_error = true) in /home/farmacoinfo/public_html/br/application/core/MY_Exceptions.php on line 0

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: gracias

Filename: blocks/med_comentarios_form.php

Line Number: 16

*