Índice Remédio TROFODERMIN

Apresentações
Trofodermin® (acetato de clostebol/sulfato de neomicina) creme dermatológico em embalagens contendo 1 bisnaga de 30 g.
Trofodermin®
creme vaginal em embalagem contendo 1 bisnaga de 45 g + 8 aplicadores.
USO ADULTO.
Trofodermin® creme dermatológico:
USO TÓPICO.
Trofodermin® creme vaginal:
USO GINECOLÓGICO.
Composição
Cada grama de Trofodermin® creme contém 5 mg de acetato de clostebol micronizado e 5 mg de sulfato de neomicina.
Excipientes: água deionizada, álcool cetílico, cetomacrogol 1000, essência de rosas, lanolina, metilparabeno, óleo de silicone 200/350, óleo mineral, propilparabeno, etilparabeno, álcool estearílico.
Informações ao paciente
Trofodermin® (acetato de clostebol/sulfato de neomicina) é um creme cicatrizante que resulta de uma associação para uso local.
Trofodermin® - creme dermatológico é indicado no tratamento de erosões, lesões ulcerativas da pele (úlceras de varizes, escaras de decúbito, úlceras traumáticas), intertrigo, fissuras dos seios, fissuras anais, queimaduras, feridas infectadas, lesões com cicatrização demorada e radiodermatites.
Trofodermin® - creme vaginal é indicado no tratamento de cervicites erosivas, após cauterização do colo do útero, vaginites e cervicites pós-operatórias, vaginite ulcerativa, vaginites e cervicites pós-aplicação de rádio, colpoperineorrafias, mastectomias com dificuldade para cicatrização, vaginites e cervicites pós-parto, episiorrafias e fissuras de mamilo.
A ação do medicamento inicia-se logo após a aplicação.
Trofodermin® deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Manter a bisnaga devidamente tampada após o uso do medicamento.
O prazo de validade está indicado na embalagem externa do produto. Não use medicamento com o prazo de validade vencido, pode ser perigoso para sua saúde.
Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.
Trofodermin® é contraindicado no tratamento de infecções mamárias em mulheres que estejam amamentando.
Informe ao seu médico se estiver amamentando.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Para Trofodermin® - creme vaginal: vide "Instruções para uso".
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Trofodermin® deve ser usado com cautela em pacientes com insuficiência renal.
É muito importante informar ao seu médico caso esteja usando outros medicamentos antes do início ou durante o tratamento com Trofodermin®.
Informe ao seu médico o aparecimento de qualquer reação desagradável durante o tratamento com Trofodermin®, tais como coceiras (pruridos) e erupções na pele (rash cutâneo).
Trofodermin® é contraindicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a acetato de clostebol (ou outros derivados da testosterona), sulfato de neomicina ou a qualquer componente da fórmula.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.
Informações técnicas
Trofodermin® (acetato de clostebol/sulfato de neomicina) é um creme cicatrizante que resulta de uma associação para uso local: um anabolizante amplamente utilizado na prática clínica (clostebol) e um antibiótico de ação local (neomicina).
Trofodermin® exerce um efeito trófico-cicatrizante e proporciona uma diminuição acentuada do período de cura das lesões cutâneas e cutâneo-mucosas. O clostebol utilizado topicamente estimula, pela atividade anabolizante protéica, o processo de cura das lesões ulcerativas e distróficas, cutâneas e mucosas.
Na associação de acetato de clostebol com sulfato de neomicina, o efeito trófico-cicatrizante do esteróide se une à atividade do antibiótico, neomicina, necessária para o controle do componente infeccioso que, frequentemente, representa um fator que agrava e atrasa a cura das lesões.
O excipiente do creme é dermófilo, provido de poder de penetração e difusão através da epiderme. Também possui uma ação emoliente e um pH ótimo para a pele, não sendo untuoso e não manchando.
Indicações
Trofodermin® (acetato de clostebol/sulfato de neomicina) - creme dermatológico é indicado nos casos de erosões, lesões ulcerativas cutâneas (úlceras de varizes, escaras de decúbito, úlceras traumáticas), intertrigo, fissuras dos seios, fissuras anais, queimaduras, feridas infectadas, cicatrização demorada, radiodermatites.
Trofodermin® - creme vaginal é indicado nos casos de cervicites erosivas, após cauterização do colo do útero, vaginites e cervicites pós-operatórias, vaginite ulcerativa, vaginites e cervicites pós-aplicação de rádio, colpoperineorrafias, mastectomias com dificuldade para cicatrização, vaginites e cervicites pós-parto, episiorrafias, fissuras de mamilo.
Contraindicações
Trofodermin® (acetato de clostebol/sulfato de neomicina) é contraindicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a acetato de clostebol (ou outros derivados da testosterona), sulfato de neomicina ou a qualquer componente da fórmula. Trofodermin® é também contraindicado em casos de infecções mamárias em período de aleitamento.
Advertências e precauções
Trofodermin® (acetato de clostebol/sulfato de neomicina) deve ser utilizado com cautela em pacientes com insuficiência renal.
Posologia e modo de usar
Trofodermin®(acetato de clostebol/sulfato de neomicina) creme dermatológico:
Aplicar uma fina camada de creme, 1-2 vezes ao dia, sobre a parte lesada, após a limpeza da mesma.
Trofodermin®creme vaginal:
Aplicar um aplicador cheio de creme, 1-2 vezes ao dia.
INSTRUÇÕES PARA USO - CREME VAGINAL

1. Retire a tampa;

2. Fure o lacre da bisnaga com o fundo da tampa;

3. Retire o aplicador do invólucro e atarraxe-o firmemente no bico da bisnaga aberta;

4. Segure com firmeza a bisnaga e o aplicador encaixado e aperte a bisnaga suavemente até que o êmbolo chegue ao topo. Retire o aplicador da bisnaga;

5. Aplicação:
introduza cuidadosamente o aplicador carregado de creme na vagina, o mais profundo possível, preferencialmente na posição horizontal (deitada) com as pernas dobradas e empurre o êmbolo até esvaziar o aplicador.
Reações adversas
Ainda não são conhecidas a intensidade e frequência das reações adversas. Existem relatos de ocorrência rara de prurido e rash cutâneo.
Dizeres legais
MS - 1.0216.0154
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DA RECEITA.

Adicionar um comentário

 
Strict Standards: Declaration of MY_Exceptions::show_404() should be compatible with CI_Exceptions::show_404($page = '', $log_error = true) in /home/farmacoinfo/public_html/br/application/core/MY_Exceptions.php on line 0

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: gracias

Filename: blocks/med_comentarios_form.php

Line Number: 16

*