Índice Remédio VELAMOX

Apresentações
Velamox® (amoxicilina) comprimido 500mg: caixa contendo 18 comprimidos.
USO ADULTO E PEDIATRICO. USO ORAL.
Composição
Cada comprimido contem 590mg de amoxicilina triidratada (equivale a 500,00mg de amoxicilina). Velamox® (amoxicilina) suspensão oral 250mg/5mL: frasco contendo pó para reconstituição com água a 150mL (50mg/mL). Velamox® (amoxicilina) suspensão oral 500mg/5mL: frasco contendo pó para reconstituição com água a 150mL (100 mg/mL).
Indicações
Velamox® (amoxicilina) é um antibiótico de amplo espectro indicado para o tratamento de infecções bacterianas causadas por germes sensíveis à ação da amoxicilina. Velamox® (amoxicilina) também pode ser usado para prevenir infecções. Amoxicilina é suscetível à degradação por b-lactamases e, portanto, o espectro de atividade de Velamox® (amoxicilina) não inclui os micro-organismos que produzem essas enzimas, incluindo Staphylococcus resistente e todas as cepas de Pseudomonas, Klebsiella e Enterobacter.
Contraindicações
Amoxicilina é uma penicilina e não deve ser administrada a pacientes com histórico de hipersensibilidade a antibióticos b-lactâmicos (por exemplo: penicilinas, cefalosporinas). Posologia: Dose para adultos (incluindo pacientes idosos): Dose padrão para adultos: 250mg três vezes ao dia, aumentando para 500mg três vezes ao dia nas infecções mais graves. Dose para crianças (ate 10 anos de idade): Dose padrão para crianças: 125mg três vezes ao dia, aumentando para 250mg três vezes ao dia nas infecções mais graves. Pacientes com insuficiência renal: Na insuficiência renal, a excreção do antibiótico será retardada e, dependendo do grau de insuficiência, pode ser necessário reduzir a dose diária total.
Advertências
Antes de iniciar o tratamento com Velamox® (amoxicilina), deve-se fazer uma investigação cuidadosa com relação às reações prévias de hipersensibilidade a penicilinas ou cefalosporinas. Reações de hipersensibilidade (anafilactoides) graves e ocasionalmente fatais foram relatadas em pacientes recebendo tratamento com penicilinas. Essas reações são mais prováveis em indivíduos com histórico de hipersensibilidade a antibióticos b-lactâmicos. Amoxicilina deve ser evitada se houver suspeita de mononucleose infecciosa, já que a ocorrência de rashs eritematosos (mobiliformes) tem sido associada com essa condição em seguida ao uso de amoxicilina. Gravidez e lactação: A segurança deste produto para uso na gravidez não foi estabelecida por estudos controlados em mulheres grávidas. Velamox® (amoxicilina) pode ser considerado apropriado quando os benefícios potenciais justificarem os riscos potenciais associados ao tratamento. Categoria "B" de risco na gravidez. Este medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação médica. Amoxicilina pode ser administrada durante a lactação. Com exceção do risco de sensibilidade associada a excreção de quantidades mínimas de amoxicilina pelo leite materno, não existem efeitos nocivos conhecidos para o bebê lactente.
Interações medicamentosas
A probenecida reduz a secreção tubular renal da amoxicilina. O uso concomitante com Velamox®(amoxicilina) pode resultar em níveis aumentados e prolongados de amoxicilina no sangue. A administração concomitante de alopurinol durante o tratamento com amoxicilina pode aumentar a probabilidade de reações alérgicas da pele. O prolongamento do tempo de protrombina foi raramente relatado nos pacientes que recebem a amoxicilina. Deve-se fazer monitoramento apropriado quando os anticoagulantes forem prescritos simultaneamente. Tetraciclina e outras drogas bacteriostáticas podem interferir com os efeitos bactericidas da amoxicilina. Em comum com outros antibióticos de amplo espectro, Velamox® (amoxicilina) pode reduzir a eficácia de contraceptivos orais. As pacientes devem ser apropriadamente advertidas.
Reações adversas
Reações Adversas a Medicamentos:
Distúrbios gastrointestinais: Comuns: diarréia e náusea. Distúrbios hepatobiliares: Muito raros: hepatite e ictericia colestásica. Um aumento moderado em AST ou ALT; o significado do aumento em AST ou ALT ainda não esta claro. Distúrbios na pele e tecidos subcutâneos: Comum: rash cutâneo. Incomuns: urticária e prurido. Muito raros: reações cutâneas com eritema multiforme, síndrome de Stevens-Johnson, necrose epidérmica tóxica, dermatite bolhosa e esfoliativa e exantema pustuloso generalizado agudo. A incidencia desses efeitos adversos foi determinada a partir de estudos clínicos envolvendo aproximadamente 6 mil pacientes adultos e pediátricos fazendo uso de amoxicilina.
Dizeres legais
Reg. MS: 1.0583.0150.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA - SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DE RECEITA.

Adicionar um comentário

 
Strict Standards: Declaration of MY_Exceptions::show_404() should be compatible with CI_Exceptions::show_404($page = '', $log_error = true) in /home/farmacoinfo/public_html/br/application/core/MY_Exceptions.php on line 0

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: gracias

Filename: blocks/med_comentarios_form.php

Line Number: 16

*