Índice Remédio VERMIBEN

Apresentações
VERMIBEN 100 mg comprimidos - Embalagem contendo 6 comprimidos.*
VERMIBEN suspensão oral - Embalagem contendo frasco de 30 mL + copo-medida.**
USO ORAL ADULTO E PEDIÁTRICO.
Composição
Cada comprimido de VERMIBEN contém: mebendazol 100 mg
Excipientes q.s.p. 1 comprimido (amido, estearato de magnésio, celulose microcristalina, corante amarelo de tartrazina, corante amarelo crepúsculo, álcool etílico, talco, laurilsulfato de sódio e povidona).
Cada mL da suspensão oral de VERMIBEN contém: mebendazol 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 mL (polissorbato 20, carmelose, sacarina sódica, metilparabeno, sorbitol, ciclamato de sódio, álcool etílico, corante caramelo, aroma de tutti-frutti, propilparabeno e água purificada).
Indicações
VERMIBEN é um anti-helmíntico polivalente, especialmente destinado ao tratamento das infestações isoladas ou mistas, causadas por Ascaris lumbricoides, Trichiuris trichura, Enterobius vermicularis, Necator americanus, Ancylostoma duodenale, Taenia solium e Taenia saginata.
Contraindicações
O uso do VERMIBEN é contra-indicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade ao mebendazol, a outros derivados benzoimidazólicos ou a qualquer um dos componentes da fórmula. VERMIBEN também é contra-indicado durante a gravidez e lactação.
Precauções
O uso do mebendazol em crianças menores de 1 ano de idade só deve ser feito se a verminose causar uma desnutrição significativa ou prejudicar o desenvolvimento da criança, uma vez que existem relatos esporádicos de convulsões, nestes pacientes. Nos estudos conduzidos em ratas grávidas, com doses de 10mg/kg, foram evidenciados efeitos embriotóxicos e teratogênicos, portanto, não se recomenda o uso da droga durante a gravidez, especialmente durante o primeiro trimestre. Não se sabe se o mebendazol é excretado no leite materno, portanto, seu uso deve ser evitado por lactantes. VERMIBEN comprimidos contém o corante amarelo de TARTRAZINA (FDeC n°5 ) que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.
Interações medicamentosas
O uso concomitante de cimetidina pode inibir o metabolismo do mebendazol no fígado, resultando no aumento da concentração plasmática do medicamento, especialmente em uso crônico. Neste caso, recomenda-se a dosagem da concentração plasmática para determinação da dose.
Posologia e modo de usar
Adultos e crianças acima de 2 anos de idade: infestações por nematódeos: 1 colher de chá (5mL) da suspensão ou 1 comprimido, duas vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos. Infestações por cestódeos: 2 colheres de chá (10mL) da suspensão ou 2 comprimidos, duas vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos. A posologia para crianças é de 1 comprimido, 2 vezes ao dia ou 1 colher de chá (5mL), 2 vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos. Os comprimidos podem ser mastigados, deglutidos com água, triturados ou dissolvidos.
Reações adversas
Em casos de infestação maciça, com grande eliminação de vermes, podem ocorrer dor abdominal e diarréia transitória. Reações alérgicas do tipo exantema, urticária e angioedema foram raramente observadas.
Superdose
No caso de superdosagem acidental, cólicas abdominais, náuseas, vômitos e diarréia podem ocorrer. Embora o tempo de tratamento recomendado seja de 3 dias, casos de distúrbios reversíveis da função hepática, hepatite e neutropenia foram descritos em paciente por hidatidose com doses elevadas para um período prolongado. Não existe antídoto específico. Lavagem gástrica com solução de permanganato de potássio a 20% ou administração de carvão ativado podem ser feitas.
Pacientes idosos
Estes pacientes devem ser orientados por seu médico na implantação do tratamento e suas orientações quanto às doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente seguidas.
Reg. MS: 1.1560.0042.
Dizeres legais
Reg. M.S.: 1.1560.0042

Adicionar um comentário

 
Strict Standards: Declaration of MY_Exceptions::show_404() should be compatible with CI_Exceptions::show_404($page = '', $log_error = true) in /home/farmacoinfo/public_html/br/application/core/MY_Exceptions.php on line 0

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: gracias

Filename: blocks/med_comentarios_form.php

Line Number: 16

*